Nossa História

Nossa História


Uma igreja não nasce pronta, não surge de um dia para outro. Uma igreja é resultado e  fruto   Uma história o trabalho e o envolvimento de pessoas que lá no seu início não mediram esforços e  se   Dessa um gesto de bondade da senhora Belica Barbosa Lima, que doou um terreno para a IPI do  Ipiranga no antigo bairro Vila Paulo Silas, hoje Parque São Lucas.  Porém, como a IPI do Ipiranga não assumiu o terreno, o espaço foi passado para a 1ª Igreja,  que Silas   A IPI Paulo Silas começou com reuniões na residência do casal Afonso e Miquelina  Franzé, muito amor e carinho para que lá funcionasse a Escola Dominical, todos os domingos, às  16 horas, que contava com o apoio do seminarista Caio.
As primeiras famílias que participaram das reuniões da Escola Dominical foram os irmãos  Otaviano Ribeiro Marcos); filhos. E outros irmãos foram chegando.   Passado do terreno, onde começou a Congregação de Vila Paulo Silas. Os próprios homens da  Congregação retaguarda, oferecendo cafezinho, suco, bolinhos, salgados, entre outros quitutes.    E mais pessoas iam chegando à casa do Senhor, como os membros das famílias Bin, Prado  entre cultos. Entre esses seminaristas estavam: Pedro, Isaias, Antoninho, Guaraciaba e Davi.  O Reverendo Aretino de Matos, atual pastor da 1ª Igreja, vinha uma vez por mês para  administrar Horácio, que foi nosso primeiro Pastor, quando a Congregação foi organizada Igreja  Presbiteriana

Com a Congregação transformada em igreja, era o momento de regulamentar o Conselho da igreja. Para isso, foram eleitos os primeiros Presbíteros: Miguel, Eliezer, Mateus Erick Zillner (1º tesoureiro da Congregação), Cornélio R. Castro, o 2º tesoureiro, que sucedeu a Erick, de 1966 a 1997. A partir de 1998 e até 2008, o cargo de Tesoureiro foi ocupado por Marcelo Jacintho Lopes, que passou para Marcia no ano de 2009, voltando a reassumir no ano de 2010     Foram quase toda a parte de baixo, quando então pastoreava a igreja o Reverendo Josué Ribeiro e  esposa. Oliveira   E o trabalho para concluir a igreja era contínuo. Algumas festas (como do milho verde,  feijoada, esforço e contribuição de todos foi possível terminar a parte de cima da igreja. E o templo,  finalmente abençoando aqueles pioneiros. Ainda Planalto, que regente   Depois da e novamente o Rev. Venício.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s